quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Desfalque

Bugre pode perder Ricardo Xavier
Atacante será julgado na próxima quarta e corre risco de ser desfalque nas rodadas finais

Ainda querendo garantir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Guarani pode ganhar um importante desfalque nos dois últimos jogos da Segundona. Trata-se do atacante Ricardo Xavier. Expulso no jogo do dia 7 deste mês, contra o Atlético/GO, o jogador será julgado na próxima quarta-feira, dia 18 de novembro, por prática de jogada violenta, podendo pegar um gancho pesado. A sessão da Terceira Comissão Disciplinar acontece às 18h.

E o relato do árbitro, que originou denúncia ao camisa 9, não é nada favorável. Segundo a súmula, aos 11 minutos do segundo tempo de jogo, o atleta denunciado foi expulso de campo por ter atingido com a sola da sua chuteira o joelho de um adversário, na disputa da bola.
A defesa do Guarani tentará a absolvição, mas, caso não consiga, Ricardo Xavier poderá ser suspenso de duas a quatro partidas, conforme estipulado pelo artigo a que responderá, o 254 (prática de jogada violenta) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Caso pegue a pena mínima, como cumpriu a suspensão automática, o atleta ficaria fora apenas da próxima rodada, sábado, dia 21 de novembro, contra o Bahia. No entanto, em caso de punição mais severa, estará fora também do último compromisso do time de Campinas na Série B, diante do Juventude, no dia 28.

Este será o terceiro julgamento de Ricardo Xavier este ano no STJD. E o pior, o réu é considerado reincidente específico e, se punido, deve levar pena superior à mínima, uma vez que foi suspenso por prática de jogada violenta antes. Na ocasião, respondeu por expulsão contra o São Caetano e, no dia 7 de julho, pegou dois jogos de gancho. Já em 31 de agosto, foi levado a julgamento por prática de agressão física e, após ter a infração desclassificada para ato desleal, pegou também duas partidas de suspensão.
Com 66 pontos e na vice-liderança, o Bugre está a um ponto de garantir matematicamente o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2010.



Patrícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário